ONG Canabarro Vive beneficia estudantes com materiais escolares em Teutônia

Em novembro de 2019, a comunidade foi convidada a participar da campanha que arrecadou aproximadamente 300 itens escolares

1039
Cerca de 40 crianças e adolescentes usuárias dos serviços do Cras de Teutônia serão beneficiadas com campanha de arrecadação de materiais escolares / Crédito: Divulgação

O que é algo simples para algumas crianças e adolescentes, para outras, faz falta. Uma caneta, lápis, borracha e caderno são essenciais para que os alunos possam estudar e aprender. Em Teutônia, nem todos possuem esses materiais básicos. Pensando nisso, a ONG Associação Canabarro Vive (ACV) de Teutônia promoveu, desde o dia 30 de novembro de 2019 até 14 de fevereiro e 2020, a campanha “Doe Material Escolar”. Na segunda-feira (17/02), foi feita à entrega do que foi arrecadado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município.

Aproximadamente 300 itens escolares foram coletados, desde os básicos, como caderno e canetas, até dicionários e agendas. Com a iniciativa, será possível beneficiar em torno de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, usuárias dos serviços do Cras. A entrega foi feita pela vice-presidente da ONG Associação Canabarro Vive, Giuli Germano Kovalski, e pela secretária Luana Santos, para a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social de Teutônia, Claudia Röhrig, e para a psicóloga do serviço, Adreana Weber.

A vice-presidente da ACV, Giuli Germano Kovalski, se sente feliz ao ter oportunidade de participar de um movimento junto à comunidade, em que se une forças para fazer a diferença na vida das crianças. “Há famílias que se encontram em uma situação de vulnerabilidade econômica, as quais não têm condições de adquirir todos os materiais escolares solicitados”, explica. Para Giuli, olhar nos olhos de uma criança que recebe uma sacolinha com alguns materiais, sem ter a oportunidade de escolher e, mesmo assim, sorrir, não tem explicação. “A todos que colaboraram nesta campanha, nosso enorme agradecimento. Saibam que fizeram muitos olhares tristes se tornarem sorrisos lindos”, completa.

- publicidade -