Prefeito de Estrela empossa novos secretários da Cultura e Meio Ambiente

A jornalista Carine Schwingel e o biólogo Gaspar Luiz da Silveira Franco assumiram os cargos esta semana

794
Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

O prefeito Rafael Mallmann empossou esta semana os novos secretários da Cultura e Turismo (Secultur) e do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela. A primeira-dama Carine Schwingel assume a Secultur. A jornalista e também empresária já estava à frente de eventos ligados à cultura, como o caso do Natal em Estrela, e pretende agora mais de perto e dedicação mais direta poder dar continuidade aos projetos. “São apenas alguns meses, por isso é preciso otimizar nosso tempo e ações para gerarmos resultados ainda mais positivos dos que já temos”, diz. “Temos muitos e bons eventos para trabalharmos. Por isso já começamos acertando detalhes para alguns, como a Conferência Municipal da Cultura dia 16, e o nosso Carnaval neste sábado, projetando outros como a Páscoa, mas sempre convidando a comunidade a não somente prestigiar estes eventos, mas também participar de nossas decisões.”

O biólogo Gaspar Luiz da Silveira Franco é o novo titular da pasta do Meio Ambiente. Ele atua na área de licenciamento ambiental da prefeitura desde 2012 e, na nova função, quer dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, modernizando as ações e mantendo a celeridade na concessão dos licenciamentos. “Temos que de antemão agradecer a confiança depositada em minha pessoa. Os cidadãos e os empreendedores terão a Secretaria do Meio Ambiente como parceira, que buscará agilizar ainda mais questões que são muito importantes, tanto social como comercialmente, sempre buscando evoluir”, garante Gaspar. Entre outras questões, ele quer dar continuidade às tratativas com a Corsan no que diz respeito ao saneamento básico. “É um assunto que precisa de nossa atenção e dedicação.”

Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

Currículos

Carine Schwingel é jornalista com pós-graduação em mídias digitais. É sócia-proprietária da agência Plural Comunicação Integrada, do Jornal Nova Geração de Estrela e do Casarão Cafeteria e Pub. Iniciou a carreira profissional na Rádio Alto Taquari (atual Rádio do Vale AM 820). Atuou também na agência de propaganda Happynet, de Lajeado; na Câmara de Vereadores e, por 12 anos, integrou a equipe do jornal O Informativo do Vale. Foi professora universitária na Faculdade La Salle e tem seis livros publicados. Como primeira-dama, idealizou eventos como o “Natal em Estrela”, considerado o terceiro melhor destino turístico de Natal do Estado, além de outros, como Brechó Solidário, Encontro de Motorhomes, as decorações de Páscoa e temáticas conforme a data, entre outros.

Gaspar Luiz da Silveira Franco é biólogo, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS em 1991, com pós-graduação em Gestão Ambiental pela Univates em 2004. Atuou como professor por cinco anos em escolas da rede estadual e particular. Atua na área de licenciamento ambiental na Prefeitura de Estrela desde 2012. Foi candidato a vereador no pleito de 2016 e, como suplente, exerceu a vereança em abril de 2017.

- publicidade -