Univates lança 13ª edição da Copa Univates/DCE

526
Copa Univates/DCE foi lançada no Festival do Bixos da Univates, ocorrido nesta sexta-feira / Crédito da foto: Nicole Morás / Divulgação

Está confirmada a 13ª edição da Copa Univates/DCE, lançada no Festival do Bixos da Univates, ocorrido nesta sexta-feira (13/03). Já consolidada dentro da Universidade, a competição movimenta alunos e professores na prática esportiva. Ao todo, serão nove modalidades esportivas em disputa. Os jogos terão início no mês de abril e acontecem no turno da noite, nas dependências do Complexo Esportivo da Univates.

Conforme a pró-reitora de Ensino, doutora Fernanda Storck Pinheiro, o evento é um momento de integração entre estudantes, diplomados e professores da Univates. Fernanda comentou ainda que o Complexo Esportivo da Instituição, onde ocorrem as competições da Copa, é uma estrutura que deve ser aproveitada pelos participantes. “A Univates é comunitária, e o intuito da competição é envolver as pessoas com a Universidade. Por isso a importância da participação de todos, quem sabe inclusive trazendo amigos e família para assistir aos jogos”, completou. 

As inscrições para a 13ª edição serão realizadas em duas etapas e devem ser feitas, a partir da próxima segunda-feira (16/03), pelo site univates.br/sistemas/inscricoes. Nas modalidades futebol sete, basquetebol, vôlei misto e ginástica de trampolim, as inscrições vão até o dia 3 de abril. Já as inscrições para futsal, handebol, atletismo, natação e sinuca vão até o dia 21 de agosto. 

As equipes deverão ser formadas por estudantes, diplomados e/ou professores da Univates, e será permitida a inscrição de equipes formadas por até quatro cursos distintos. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por equipe, em cada uma das modalidades dos esportes coletivos, e de R$ 5,00 por atleta nos esportes individuais.

Como premiação, equipes campeãs e vice-campeãs receberão troféu e medalhas. Já os terceiros colocados, receberão medalhas. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail [email protected].

DCE acolhe os bixos

Com diversas atrações culturais, ocorreu na noite desta sexta-feira (13/03), 13º o Festival dos Bixos. Promovido pelo DCE Univates, o evento foi realizado no gramado ao lado do Centro Cultural da instituição. Aberto à toda a comunidade, a confraternização contou com a presença de foodtrucks e venda de Chopp, feita pela Salva Craft Beer. Na abertura, diversos músicos estudantes da Univates se apresentaram no palco, na sequência foi a vez da apresentação cultural com o grupo Afroaxé. A noite ainda contou com o show da banda Os Alquimistas e o som da DJ Laura Holz.

- publicidade -