4º Rodeio Crioulo Estadual recebe visitantes em três dias de evento em Westfália

942
Crédito: divulgação

Nos dias 13, 14 e 15 de março, a tradição gaúcha esteve evidenciada em Westfália. Durante três dias de programação, o Parque Municipal de Eventos sediou o 4º Rodeio Crioulo Estadual do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana, como parte das festividades alusivas aos 24 anos de emancipação do Município. Centenas de pessoas, vindas de diversas cidades do Estado, prestigiaram a atividade realizada pelo segundo ano em casa.

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado (14/03), na Pista de Rodeio. Após a entrada de integrantes do CTG Querência Westfaliana, acompanhados por cavalarianos e guiados pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, foram iniciados os pronunciamentos. A patroa do CTG Querência Westfaliana, Margrit Gomes, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e de seus servidores para a realização da quarta edição do evento. “Em especial, meu agradecimento à família CTG Querência Westfaliana pelo empenho e dedicação na organização da programação”, salientou, dizendo ser uma grande honra receber a todos por mais um ano em Westfália.

Logo na sequência, o vice-presidente da 24ª Região Tradicionalista (RT), Vanderlei Kuhn, parabenizou Westfália pelo evento, que já é consagrado no calendário, além de destacar a estrutura e organização do local. “Estou com vocês desde a primeira edição e tenho percebido o empenho da entidade e do poder público em deixar este local em perfeitas condições para bem receber a todos. Hoje, felizmente, podemos celebrar mais uma edição do rodeio aqui, em Westfália. Parabéns ao poder público por investir neste espaço”.

Na cerimônia de abertura, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, parabenizou a entidade westfaliana pela promoção de mais este evento. Afirmou que é uma honra, para o Município, receber representantes de tantas cidades com o mesmo objetivo: celebrar a cultura gaúcha. “Parabenizo o CTG Querência Westfaliana pela organização de mais este rodeio”, salientou, declarando oficialmente aberto o 4º Rodeio Crioulo Estadual.

Ainda no sábado, o fandango com o grupo Os Centauros marcou o diferencial dessa edição do evento e reuniu grande público no galpão do CTG.

Avaliações positivas

Representando o Grupo Armada Nativa de Lajeado, o teutoniense Vanderlei Pedroso dos Santos, 38 anos, e seus filhos Pedro Armando, de 15, e Gabriela Lindemann, de 10, prestigiaram a programação do rodeio em família. A menina foi campeã da modalidade Laço Prendinha e comemorou a conquista no domingo, sendo essa a sua segunda participação em competições do tipo. Tendo participado das outras edições do Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana, Vanderlei elogiou a organização e estrutura do evento.

A estudante Letícia Inês de Borba, de 24 anos, também marcou presença no rodeio. Moradora de Roca Sales, ela competiu na modalidade Laço Equipe pelo CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado. Letícia participa de rodeios desde seus 15 anos de idade e já coleciona alguns troféus. Em Westfália, registra a sua presença pela segunda vez, acompanhada do namorado Rafael da Silva. Letícia considerou Westfália uma cidade muito bonita e organizada, já tendo visitado o Município em outras oportunidades.

Vindos da cidade de Canoas, Paulo Ricardo Gonçalves da Silva, de 53 anos, e sua filha Paola da Silva, de 16, participaram pela primeira vez do Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana. Eles estiveram representando o Piquete Sinuelo de Tropa, da cidade de Venâncio Aires. No domingo puderam comemorar, levando para casa o troféu na modalidade Laço Pai e Filho, e saíram satisfeitos do evento. “Primeira vez que visitamos a cidade. O pessoal é muito acolhedor e a estrutura do rodeio resta só elogios”, destacaram.

O 4º Rodeio Crioulo Estadual foi uma realização do CTG Querência Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista. O patrocínio foi das cooperativas Sicredi e Certel, Central do Terneiro e Cabanha BMW.

- publicidade -