“Devemos ficar em casa”, afirma médico sobre prevenção ao Coronavírus

8317

“Devemos ficar em casa, quanto menos pessoas circularem, melhor”, essa é a recomendação e o pedido do diretor técnico do Hospital Ouro Branco e médico do município de Teutônia, Humberto Alencar da Costa. Ele explica que para o vírus circular, ele precisa das pessoas,e quanto menos pessoas, menos circulação. “O isolamento social é a medida mais segura”, reafirma. Ele insiste ainda para que evite-se as aglomerações. “Vamos todos nos proteger. Protegendo a nós, protegemos nossas famílias”, destaca.

Outro pedido é que pessoas deixem o hospital para realmente quem está doente, com quaros mais agravados. Outros casos menos graves, como dores crônicas ou de cabeça, por exemplo, deve ser tratados nas Unidades Básicas de Saúde.

Por fim, o médico reforça a importância destes primeiros momentos de isolamento e medidas preventivas. “Nós não temos um plano A, B ou C. Nós só temos a prevenção”, conclui, reforçando que não há remédios para a doença e o contágio precisa ser diminuído para evitar um colapso no sistema de saúde, para que todos possam ser atendidos.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.