Sobe para 19 o número de diagnosticados com Coronavírus no Estado

706
Crédito: Júlia Caroline Geib

Nesta quarta-feira (18/03), foram confirmados mais oito casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, todos residentes em Porto Alegre. Os sexos e idades são os seguintes. Se trata de três homens, que tem 71, 44 e 37 anos, e cinco mulheres, que tem 65, 57, 53, 35 e 31 anos. Com esses, são 19 os casos já diagnosticados no Estado para o novo vírus. Os demais casos são de pessoas residentes em Campo Bom (1), Caxias do Sul (2) e 16 na capital.

Ainda no fim da tarde de terça-feira (17/03), o governador Eduardo Leite recebeu representantes de entidades e chefes de Poderes para nova reunião de trabalho sobre as ações tomadas para retardar a propagação do coronavírus no Estado. “A hora de agir é agora, mesmo que tenhamos ainda poucos casos confirmados. Somente as medidas determinadas pelo governo não serão suficientes. Precisamos que a iniciativa privada também se planeje para enfrentar esse período difícil”, explicou o governador.

Leite se refere às alterações de rotina, como rodízio entre os funcionários e mudanças de jornadas, para evitar a lotação do transporte coletivo, além da implementação do teletrabalho, em funções que possam ser adaptadas ao regime. O governador propôs que um grupo de conversação on-line seja montado entre os representantes, a fim de manter a troca constante de informações. Também estimulou que as universidades se reúnam para formar um grupo técnico com especialistas.

O encontro contou com a presença de chefes de Poderes, parte do secretariado do Executivo, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e representantes de entidades comerciais, do agronegócio, da área hospitalar e de universidades.

- publicidade -