Homem interna em estado grave no Bruno Born suspeito de ter Coronavírus

4340

Um homem de 57 anos (fora do grupo de risco) está internado em estado grave no Hospital Bruno Born, em Lajeado, com suspeita de ter a Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. A informação foi confirmada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lajeado e pelo próprio hospital, no início da noite desta sexta-feira (20/03).

O homem está internado desde o final da tarde de hoje (20/03) no Hospital Bruno Born com SUSPEITA de infecção por Coronavírus. Morador de Lajeado, retornou de viagem em navio de cruzeiro pelo litoral brasileiro na primeira quinzena do mês de março e vinha apresentando febre, tosse seca e dores no corpo.

O indivíduo acionou a Vigilância Sanitária, que fez a coleta e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Como o quadro apresentou piora, foi internado no HBB, onde está em uma sala crítica do Setor de Emergência, isolado, em estado grave.

O teste para detecção do vírus está sendo feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS).

O prefeito Marcelo Caumo já admitiu, por volta de 15h30 de hoje, em live na sua rede social, que muito provável que Lajeado já tinha o vírus circulando. No início da noite, Caumo voltou a fazer uma postagem para informar este caso.

- publicidade -