Como a fé pode ajudar a ocupar a mente neste período de reclusão?

844
Fé e esperança são importantes para manter a higiene mental

O programa Comunidade Alerta, da Rádio Popular FM, realizou na manhã deste sábado um debate sob outro ângulo da temática Coronavírus e sua expansão pelo mundo inteiro. Como a fé pode ajudar a ocupar a mente neste período de reclusão (isolamento social, quarentena), e a importância de fazer atividades em família, sem sair de casa, sem visitar parentes e amigos que morem em outros lugares.

O pastor da IECLB Márcio Franck e o padre Eduardo Schuster participaram com Sílvio Brune e Lucas Brune, à distância, da programação. A Rádio Popular FM também segue orientações de restrição de aglomerações e tem evitado várias pessoas simultaneamente no estúdio.

Franck citou Martin Luther, que no seu tempo viveu a Peste Negra. Luther explicou que a sua forma de contribuir com a humanidade na época era se afastar dos outros para não ser infectado ou não contaminar ninguém. Schuster ressaltou que a reclusão deve servir para abastecermos nossa seiva interna para que os ramos e as flores possam vir vigorosos na primavera.

Para quem não pôde acompanhar, o programa está disponível no site da Rádio Popular FM.

- publicidade -