Para tratar infectados, HBB monta ala exclusiva de atendimento Covid-19

866

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, montou uma unidade específica para tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na instituição. Nas últimas semanas, todo o espaço que anteriormente era utilizado pelo Pronto-Atendimento foi destinado para as salas de Observação e UTI Covid.


A sala de Observação Intermediária conta com dois leitos, e a sala de Observação, com cinco. A UTI Covid tem hoje seis leitos, podendo expandir para mais dois. A área de Internação, em outra ala nas proximidades, conta com sete leitos exclusivos, com possibilidade de expandir para um a mais.


Além desta estrutura, o HBB tem outras áreas que podem ser ocupadas de acordo com a necessidade. O hospital tem hoje sete respiradores específicos para a unidade Covid, dois no setor de Emergência, 20 na UTI Adulto e outros cinco na UTI Neonatal/Pediátrica. A Samu de Lajeado também deverá emprestar mais um respirador para a instituição nos próximos dias.


Dezenas de profissionais – entre equipes de atendimento, higiene e administrativos – estão de sobreaviso para o atendimento exclusivo de pacientes infectados por coronavírus.

- publicidade -