COVID-19 chega em todos os estados do país

612
Crédito: Veja / divulgação

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde na noite deste domingo (22/03), com o registro de dois casos de Coronavírus (COVID-19) no estado de Roraima, agora, todos os estados do país possuem casos registrados da doença, que totalizam 1.546 no país. Até o momento, são 25 mortes confirmadas, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (20/03), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do Coronavírus em todo o país. Nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão, mas todas participarão do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. A declaração é um comando do Ministério da Saúde para que todos os gestores nacionais adotem medidas para promover o distanciamento social e evitar aglomerações, conhecidas como medidas não farmacológicas, ou seja, que não envolvem o uso de medicamentos ou vacinas.

Transmissão comunitária é a definição para aquela em que a transmissão do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior. Isso resulta no aumento drástico de casos de contágio e dificulta o combate, já que acontece de forma indiscriminada e de origem desconhecida.

- publicidade -