Confirmada a primeira morte por COVID-19 no estado

1015
Crédito: divulgação

O estado amanheceu hoje (25/03) com uma notícia triste: foi confirmada a primeira morte causada pelo vírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma mulher de 91 anos que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A prefeitura alega que ela teve contato com um paciente positivo para o novo Coronavírus.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., divulgou a informação na madrugada de hoje. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer, a senhora foi internada na terça-feira já em estado gravíssimo. Na cidade, há 87 casos confirmados para a COVID-19 conforme boletim.

Além do RS, os estados de Amazonas e Pernambuco também registraram os primeiros óbitos, totalizando 57 mortes no país pelo Coronavírus. Assim, são 48 mortes em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no RS, uma no Amazonas e uma em Pernambuco. Subiu para 2.433 o número de casos confirmados no país.

Vale do Taquari

Nesta quarta-feira (25/03), não houve confirmação de nenhum novo caso de Coronavírus no Vale do Taquari, que segue com nove casos confirmados de Coronavírus. Lajeado é o quinto município com mais casos comprovados no estado, totalizando cinco. Ademais, há outros dois casos em Anta Gorda, um em Estrela e um em Cruzeiro do Sul.

- publicidade -