Duas pessoas são presas e menor é apreendido após assaltos em Teutônia e Fazenda Vilanova

3981
Crédito: divulgação

Duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido após assaltarem estabelecimentos comerciais em Teutônia e Fazenda Vilanova. A primeira prisão e a apreensão ocorreram por volta das 19h30 desta segunda-feira (13/04), às margens da BR-386, em Fazenda Vilanova. A segunda prisão aconteceu em Bom Retiro do Sul. Um quarto envolvido não foi localizado.

Segundo a Brigada Militar de Fazenda Vilanova, a guarnição estava em deslocamento para atendimento da primeira vítima de assalto, proprietária de uma padaria em Fazenda Vilanova. No depoimento da primeira vítima, foi informado que o crime foi cometido por quatro indivíduos, sendo que três deles armados, que estavam em um Kadett escuro. No momento, também houve a comunicação de um assalto a um mini mercado em Teutônia. 

Os policiais seguiram pela ERS-128, em direção à Teutônia, momento em que visualizaram o veículo descrito. Houve a tentativa de abordagem, mas eles fugiram em direção à Estrela pela BR-386. Na rotatória em frente a fábrica da Bom Gosto, o veículo fez o retorno e seguiu em direção à Fazenda Vilanova, atirando contra a guarnição, que revidou. 

Em um certo ponto eles abandonaram o veículo. O condutor e o passageiro da frente correram para o mato, ainda atirando contra os policiais. Os dois conseguiram fugir. Os outros dois indivíduos, um homem de 42 anos e um menor de 17 anos, caíram no barranco e foram detidos. No bolso deles, foram encontrados valores em dinheiro. Dentro do veículo também foram encontrados pertences das vítimas, dinheiro e produtos levados dos estabelecimentos comerciais. 

O veículo tinha placas clonadas de Arroio dos Ratos, sendo que originalmente a placa era de Porto Alegre, onde o veículo havia sido furtado em fevereiro. Os dois foram apresentados na DPPA de Lajeado. 

Cerca de duas horas depois, os policiais foram informados que um indivíduo sujo de lama estava tentando ingressar na residência de uma mulher, em Bom Retiro do Sul. Um policial militar, que estava de folga e morava nas proximidades conseguiu fazer o acompanhamento do indivíduo e abordá-lo. Ele portava um revólver calibre 32. O homem, de 22 anos, confirmou participação nos crimes e foi encaminhado para a DPPA de Lajeado, onde as vítimas reconheceram os três envolvidos. Eles serão enquadrados por roubo a estabelecimento comercial, corrupção de menores e receptação de veículo. 

- publicidade -