Após assalto em Poço das Antas, ação resulta em cinco prisões

12776
Crédito: divulgação BM

Cinco homens foram presos após ação da Brigada Militar que iniciou na manhã desta quarta-feira (06/05), depois de um roubo em um posto de combustíveis Aniel e em uma agência lotérica que fica no mesmo prédio, em Poço das Antas, por volta das 10h40. Ainda pela manhã, dois homens foram presos após confronto. De tarde, outros três homens foram presos.

O assalto foi cometido por três indivíduos que fugiram em um veículo HB20 branco, com placa de Porto Alegre. Na fuga, os bandidos se depararam com uma viatura da Brigada Militar de Westfália na localidade de Linha Clara, em Teutônia. Houve confronto armado, momento em que um dos indivíduos desceu do carro e fugiu para o mato. Os outros dois prosseguiram na tentativa de fuga e foram presos após perseguição policial, quando o caroneiro foi alvejado.

Os dois indivíduos que estavam no veículo foram presos. Trata-se de um homem de 24 anos, morador de Teutônia, com antecedentes por furto, e outro de 32 anos, de Estrela, com antecedentes por lesão corporal, corrupção de menores, vias de fato, posse de entorpecentes, furtos, ameaça, homicídio doloso, recaptura de presos, posse de entorpecentes e mandado de prisão. O estrelense foi baleado no ombro, foi atendido e está em situação estável, posto que o projétil lesionou apenas os músculos do ombro. Os presos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Teutônia.  

Após, seguiram as buscas pelo indivíduo foragido, sendo acionadas guarnições de todo o Vale do Taquari. Por volta das 14h, foi visualizado um veículo Citroen C3 em atitude suspeita. Abordado, os dois tripulantes deram versões conflituosas do que estariam fazendo no local, e por fim, confessaram que estavam vindo resgatar o último assaltante que estava no mato. Eles são um jovem de 20 anos, de Estrela, que tem antecedente como menor infrator, ameaça, desacato e injúria, e um homem de 26 anos, de Soledade, com antecedentes de vias de fato e fuga de local de acidente.

Por volta das 15h30, após mais de cinco horas de buscas (região de mata, com terreno acidentado), as guarnições localizaram e prenderam o fugitivo. Ele estava armado com um revólver calibre 38, mas não esboçou reação. Ele tem 20 anos, é de Alvorada e possui antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal, receptação de veículo, corrupção ativa e mandado de prisão.

Todos os indivíduos foram conduzidos ao Hospital Ouro e à Delegacia de Polícia de Teutônia, onde estão sendo confeccionados os Autos de Prisão em Flagrante, para posterior condução ao presídio. Os dois veículos, a HB20 Sedan Branco, roubado em Porto Alegre em 30 de abril, usada no assalto, e o Citroen C3 Preto, roubado em Alvorada, onde estavam os outros dois indivíduos, foram apreendidos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma arma longa (simulacro).

O indivíduo baleado segue em observação no hospital, mas sem riscos. Todo o dinheiro do assalto foi recuperado e restituído às vítimas. Nenhum Policial Militar restou ferido na operação. Duas viaturas tiveram os pneus furados por miguelitos. Importante frisar a perseverança dos policiais envolvidos de todo o Vale do Taquari. Foram mais de cinco horas de buscas em meio ao mato, em região de terreno acidentado, até prendermos o último meliante. Resposta proporcional da Brigada Militar do Vale do Taquari aos indivíduos que atentaram contra a paz social.

Crédito: divulgação BM
- publicidade -