Prefeitura segue trabalho de revitalização do acesso ao Bairro Centro Administrativo

Calçada de passeio em um dos lados da Rua 2 Norte, entre a ERS-128 e o complexo do Centro Administrativo já está concluída. Secretaria de de Obras também já deu início à calçada no outro lado da via. Um espaço de lazer também está projetado e deve sair do papel em breve

922
Local para onde está projetado o espaço de lazer / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

O acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, o complexo do Centro Administrativo, vem passando por processo de revitalização. Quem se deslocar da ERS-128 (Via Láctea) até o Centro Administrativo, especialmente os pedestres, já podem utilizar a calçada de passeio em dos lados da Rua 2 Norte. Outro lado da via também receberá calçada e, ainda, está projetado um espaço de lazer que se integrará à pista de skate.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza, ainda mais, o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Por isso, estamos trabalhando para tornar ele cada mais atrativo e, passadas as restrições devido à pandemia, voltar a receber os visitantes e frequentadores”, frisa.

A calçada já concluída em outubro do ano ano passado compreende o lado direito da Rua 2 Norte, no trecho entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste, e a Avenida 1 Oeste, entre a Rua 2 Norte e a Avenida 1 Norte. Com recursos próprios, as obras da calçada foram executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras de Teutônia, gerando economia aos cofres municipais.

Recentemente, iniciaram as obras da calçadas no lado esquerdo da Rua 2 Norte, entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste. Assim como a outra calçada, as obras serão executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras.

Mais que revitalizar o acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, a calçada traz mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos que estão surgindo no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.

Já a área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada e a vegetação rasteira foi eliminada. Para este espaço, o Executivo projetou um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O parque contemplará lago, calçadas de passeio, bancos, escadaria, iluminação, decks, entre outros. No momento, estão sendo feitos os orçamentos a definição das etapas do espaço do lazer, que deve ser licitado em breve.

Na semana passada, as equipes de jardinagem, obras e do Setor de Trânsito realizaram a pintura dos cordões e meio-fios, bem como o ajardinamento e outros retoques no Centro Administrativo. No saguão, a pintura da parede com a logomarca “Cidade que canta e encanta” foi retocada, criando um novo espaço para fotografias, quando a visitação ao Centro Administrativo ser retomada.

- publicidade -