Rua Pastor Hasenack, no Bairro Teutônia, passa por revitalização

Com instalação de arcos, que receberão iluminação especial, intenção é oferecer mais um espaço de convívio, de lazer e de eventos. Revitalização ocorre na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Paz

1003
Arcos foram instalados nesta semana, já melhorando o aspecto da via

Em breve, o Bairro Teutônia contará com mais um espaço de convívio, lazer e de eventos. A Rua Pastor Hasenack está passando por um processo de revitalização na quadra junto à praça e igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz. Arcos com iluminação especial prometem dar ainda mais vida à via, que inicia em frente ao pórtico de acesso ao Colégio Teutônia.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressalta que, com a instalação destas novas estruturas, o Bairro Teutônia ganha mais um espaço de convívio. “Estamos atendendo uma demanda da comunidade do Bairro Teutônia. É um espaço de lazer e de eventos para toda a população. Neste espaço, o Colégio Teutônia, a Comunidade Paz e demais interessados poderão realizar suas programações culturais”, frisa.

A revitalização contempla a quadra entre as ruas Asido Dreyer e Daltro Filho. Cinco dos 10 arcos instalados estavam na Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro, e foram reformados e reaproveitados no Bairro Teutônia. Os outros cinco arcos são novos. As estruturas foram instaladas nesta semana. Nos próximos dias ainda serão feitos ajustes e o próximo passo será a instalação da iluminação, que será semelhante a dos arcos na ponte sobre a ferrovia na Rua Carlos Arnt, no Bairro Canabarro.

O Colégio Teutônia e Comunidade Paz têm realizado diversos eventos no âmbito cultural, que muitas vezes ocorriam em espaços limitados. Dentre os eventos estão recitais, Festival de Música e programações natalinas, que poderão ser realizadas neste novo local, quando a revitalização estiver concluída e passadas as medidas restritivas do novo coronavírus.

- publicidade -