Renato Altmann abre mão de concorrer a prefeito de Teutônia

3789
Renato Altmann considera decisão difícil, mas equilibrada

Nesta semana, circularam com muita força informações de que o ex-prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann (MDB), abriria mão de sua pré-candidatura a prefeito no pleito de 2020. Várias reuniões ocorreram, inclusive na tarde de ontem (12/06). No início da noite, Altmann confirmou sua retirada da lista de pré-candidatos a prefeito, porém não se pronunciou sobre alianças ou apoios futuros. O ex-prefeito disse estar fazendo um “gesto para tentar unir as oposições”.

Por meio de nota oficial, à qual o jornal Folha Popular teve acesso, Altmann assegurou que abre mão da candidatura a prefeito de Teutônia em prol de um bem maior. “Precisamos nos unir por algo em comum: o desejo de ver Teutônia voltar a prosperar”. Ao falar em união, o ex-prefeito cita a existência de cinco pré-candidatos, quatro de oposição, o que geraria uma divisão do eleitorado. “É a primeira vez na história de Teutônia que haveria 5 grupos diferentes disputando o pleito, e isso retrata, de certa forma, o desejo de mudança”, destaca.

Renato Altmann sustenta que “é mais prudente unirmos forças do que dividir a oposição. Não podemos repetir o que aconteceu a 4 anos atrás, quando os partidos que hoje compõem a oposição receberam 60% dos votos válidos. Precisamos aprender com os erros, recuar e tomar a melhor decisão em prol de um bem maior”. Revela que foi uma decisão difícil, porém enfatiza que “neste momento precisamos ter responsabilidade e equilíbrio”.

Segundo Altmann, a decisão de abrir mão da candidatura a prefeito de Teutônia teve a participação da Executiva do MDB. A intenção é “buscar uma outra alternativa de união que ainda está sendo trabalhada”, convergir com um grupo que contempla, de forma mais aproximada, “o projeto que estávamos construindo”. Também deixa claro que “em caso de vitória do nosso grupo, não aceitarei nenhum cargo na Prefeitura de Teutônia”, mas que estará “torcendo e ajudando em tudo que for possível para o bem de nosso município, que deve estar acima de qualquer disputa eleitoral”.

No bastidor, a informação é de que já ocorrem encontros dos partidos alinhados com Altmann com o PDT, do pré-candidato a prefeito Celso Aloísio Forneck. Não há alinhamento confirmado ainda, mas as tratativas estão evoluindo, de acordo com as fontes ligadas às duas correntes políticas.

A nota completa você confere na edição impressa da Folha Popular deste sábado (13/06).

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Quando muitas agremiaçoes participam do pleito demonstra a carencia dos poderes. Desejo de mudança é iminente

Comments are closed.