Foragido é preso após atirar contra guarnições em Estrela

707
Crédito: divulgação BM

Um homem foi preso por tentativa de homicídio contra guarnição, posse de munições e recaptura de foragido em Estrela. A Brigada Militar tentou abordagem a um veículo Gol branco na Vila Marmitt, por volta das 2h30 deste domingo (19/07), na Rua Palmeira das Missões. O local é conhecido por ser de domínio de facção criminosa e venda de drogas.

Do veículo, desceu o caroneiro, que correu entre diversas casas efetuando disparos contra a guarnição, que foram revidados. O indivíduo pulou muros e telhados de diversas casas, sendo alcançado na Rua Ijuí, onde entrou em luta corporal com a BM. Ele foi contido e algemado. Em busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça 20 munições, R$ 370 e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A arma não foi localizada com ele, e o homem relatou que a dispensou em um beco, sendo uma pistola calibre 40 niquelada.

Ao ser feita a identificação do indivíduo, ele informou um nome que não fechava com as características do indivíduo. Questionado novamente, informou o nome correto e foi constatado ser foragido do sistema prisional desde 2010, possuindo um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao hospital e posterior DPPA.

- publicidade -