Show da Família Live Solidária traz sete grupos musicais e arrecada doações

1068
Crédito: Júlia Caroline Geib

A primeira edição do Show da Família Live Solidária foi um sucesso. Sete cantores de grupos musicais se apresentaram em uma transmissão de quatro horas, que aconteceu na noite deste sábado (18/07), a partir das 19h. A ocasião foi oportunidade para a comunidade exercer a solidariedade e realizar doações, que serão destinadas aos grupos musicais e ao Hospital Ouro Branco. O valor arrecadado ainda não foi contabilizado. Com shows serão a distância, o público pode acompanhar e interagir pelo Facebook, Youtube e pela própria Rádio Popular 96,9 FM.

A transmissão ao vivo atingiu mais de 42 mil visualizações no Youtube e Facebook, além do público atingido na audiência da Rádio Popular FM 96,9. No Facebook, a transmissão teve mais de 430 compartilhamentos, mais de mil comentários e reações, e 28 mil visualizações. No Youtube, foram mais de 14 mil visualizações e mais de 500 curtidas.

O evento iniciou com Rogério Magrão e Banda, seguido de Banda Passarela, Banda Modello, Brilha Som, Sétimo Sentido, Rainha Musical, e a atração teutoniense, Trio Canarinhos. Seguindo os padrões do já consolidado Show da Família, realizado pela Rádio Popular, a live teve apresentação e participação de diversos grupos musicais. Na ocasião, a banda instrumental foi mantida, fazendo o acompanhamento musical, e os vocalistas de sete grupos musicais atuaram junto com ela banda, separadamente.

Conforme o diretor de imagem Edmundo Carvalho Pott, da Tipo Mídia, o objetivo foi entregar o melhor em áudio e imagem. “Preparamos toda a questão de cenário de palco, iluminação, sonorização e também a questão da imagem”. Carvalho explica que os artistas estão entre os maiores de banda do Sul do país, personagens que dificilmente seriam unidos em um Show de Família convencional.

Durante a transmissão, foram seguidos todos os cuidados para evitar o contágio com Coronavírus. No palco, havia distanciamento entre os integrantes da banda, e a equipe técnica, que atuava atrás e junto às câmeras, usou máscaras de proteção. Também foi disponibilizado álcool gel e contou-se com a presença de uma enfermeira para a medição da temperatura na entrada do local.

Os parceiros iniciais ajudaram a cobrir os custos da produção, como iluminação, som, banda, captação de imagens e outros. São eles, as cooperativas Certel e Languiru, TSS Incorporadora, Viévi Automóveis, Fell Esquadrias, Mercadão dos Óculos, Pizza D’Avenida, TeutoBier, Delivery Much, Telsoni, FortalezaTec, GPSNet e Serraria Travessão e Madeira Tratada Malbec. Estas parcerias não só ajudaram nos custos da produção, mas o valor restante será revertido em doações.

Se você não viu ou quer ver de novo a live, clique aqui.

- publicidade -