Cine Drive-in reúne mais de 250 carros em Teutônia

1538
Crédito: Júlia Caroline Geib

Mais de 250 carros passaram pelo Cine Drive-in em Teutônia, realizado em frente à sede Associação dos Funcionários da Languiru. Em parceria, o Rotaract Club Teutônia e o Leo Clube de Teutônia promoveram três dias de sessões de cinema, que puderam ser apreciadas de dentro dos carros. Todo o lucro arrecadado – ainda não contabilizado – será destinado a Matteo Jardim, de nove meses, portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 e Síndrome de Down.

Os carros foram recepcionados por responsáveis pelo departamento de trânsito e por integrantes dos clubes, que recolheram os ingressos, as doações de alimentos e direcionaram os veículos para o estacionamento. Lá, eles foram organizados para que todos tivessem uma boa visão do telão. Os rádios dos carros foram sintonizados em uma frequência FM, na qual foi possível transmitir o áudio do filme e demais vídeos.

Durante a transmissão, a comunidade pôde solicitar pipoca, refrigerante ou água. Ligando o sinal de alerta do veículo, as equipes foram até o local. Também havia banheiro higienizado disponível. Na sexta-feira (31/07) foi apresentado o filme “Intocáveis”; no sábado (01/08) passou “Extraordinário”; e no domingo (02/08) foi apresentada a live action “O Rei Leão”.

Solidariedade para Teteo

O projeto foi pensado para angariar fundos em prol de Lívia Teles, menina teutoniense portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Contudo, a menina conseguiu o dinheiro para realizar seu tratamento – já está nos Estados Unidos. Matteo Jardim, por sua vez, é outra criança que tem uma condição rara: possui não só AME tipo 1 como Síndrome de Down.

Teteo, como é apelidado, mora atualmente em Porto Alegre para realizar o tratamento, mas sua família é de Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Ele precisa de U$ 2 milhões de dólares para o seu tratamento, e por isso, todo o lucro arrecadado será destinado a ele. Já os alimentos serão encaminhados a instituições de caridade.

Realizado de forma segura

Para a realização do evento, foi contatada a Vigilância Sanitária, que realizou orientações para evitar o contágio por Covid-19. Também esteve presente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia para qualquer imprevisto. No local, ainda havia um grupo responsável pelo trânsito. Os organizadores enaltecem que todos estavam devidamente protegidos para resguardar a própria saúde e também dos ocupantes dos carros.

>>> Mais informações sobre o evento você confere na edição desta terça-feira (04/08) da Folha Popular, disponível em formato digital.

- publicidade -