Associação de Bolão de Teutônia recebe material esportivo

Casacos, camisetas e bolas foram adquiridas por meio de recursos da Lei Pelé

1061
Material esportivo foi entregue à Associação de Bolão / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

Nesta sexta-feira (14/08), a Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, entregou à Associação de Bolão de Teutônia material esportivo para a realização do campeonato municipal da modalidade, bem como para fomentar o bolão às futuras gerações. O material foi adquirido por meio de recursos da Lei Pelé.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, enalteceu a importância do bolão em Teutônia. “Trata-se de um esporte sadio e que oportuniza a amizade e o convívio social. E queremos que este esporte também chegue às novas gerações. Que todos possam fazer um bom uso deste material esportivo e motivá-los ainda mais nesta prática esportiva”, frisou.

Foram entregues à Associação de Bolão de Teutônia 25 bolas adulto, 25 bolas juvenil, 150 casacos, 150 camisetas adulto e 53 camisetas juvenil. O investimento foi de R$ 24.853,19, sendo R$ 20.000,00 oriundos do Programa de Desenvolvimento do Esporte e Lazer, por meio da Lei Pelé, executado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O restante foi de contrapartida da Prefeitura. Todos os materiais propostos no plano de trabalho aprovado foram adquiridos.

Cada equipe filiada à Associação do Bolão receberá os uniformes e bolas. “A aquisição desse material esportivo é uma forma de oportunizar aos nossos atletas representar suas equipes no Campeonato Municipal, que é realizado a cada ano no município, além de participar de torneios organizados pelos grupos da região do Vale do Taquari e, de modo especial, no campeonato regional”, coloca a presidente da entidade, Anete Kerber

Como contrapartida, a Associação de bolão deverá estimular às novas gerações à pratica da modalidade, por meio do projeto Convivendo com Gerações, que pretende atingir em torno de 100 jovens. “Neste projeto, queremos oportunizar os alunos de nossas escolas a potencializar suas atividades físicas, ao incentivar a desenvolver continuamente esta modalidade esportiva. O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias podem encontrar no esporte o incentivo e o sentimento de cooperação e amizade”, explica Anete.

A Associação de Bolão conta com 10 grupos, sendo seis femininos e quatro masculinos. São em torno de 150 atletas organizados. “Com a atual situação que estamos vivendo com a pandemia, não foi possível a realização dos jogos previstos durante o ano de 2020. Pedimos a compreensão de todos. Atletas que atuam nesta modalidade esportiva: com certeza o ano de 2021 espera por todos nós para realizarmos os jogos entre as gerações do nosso município”, frisa a presidente.

- publicidade -