PT retira nome de Rosely Schneider como pré-candidata à prefeita de Teutônia

Sigla anunciou que pretende apoiar outra candidatura na disputa majoritária e que vai concentrar esforços na formação da nominata de candidatos a vereador

1923
Rosely Schneider / Crédito: Arquivo Pessoal

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Teutônia anunciou nesta sexta-feira (14/08) que Rosely Schneider está retirando sua pré-candidatura a prefeita para as eleições municipais deste ano. Ou seja, o partido não apresentará chapa própria à majoritária, focando suas energias na nominata para vereança. Antecipou que apoiará outro grupo na disputa a prefeito, porém ainda não divulgou qual será o caminho.

De acordo com a nota emitida e disponibilizada à imprensa, após várias reuniões para tratar sobre aliança ou composição com partidos, “o diretório pretende discutir a participação e apoiar uma coligação que possibilite formar uma frente política eleitoral e partidária, capaz de propiciar governabilidade e acima de tudo um governo incluso, participativo e transparente para todos teutonienses, uma frente que respeite as ideias dos demais partidos e valorize a participação da mulher”.

No momento, o PT volta suas atenções para as pré-candidaturas a vereadores que posteriormente serão divulgados. O diretório aposta em uma nominata que defenderá as ideias do partido, sempre em defesa das reivindicações dos munícipes. Rosely agradece à sua família, amigos que acreditam em sua vontade política. Destaca, também, a parceria do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, seus filiados que apoiaram seu nome na pré-candidatura à prefeita.

Restam três pré-candidatos

Dos cinco pré-candidatos anunciados nos primeiros meses deste ano, três já retiraram seus nomes da disputa e um sexto nome surgiu. Saíram do cenário: Renato Airton Altmann (MDB), Paulo Brust (PTB) e agora Rosely Schneider (PT). O novo nome foi de Ariberto Magedanz (PP).

Portanto, o saldo atual da política de Teutônia é de três pré-candidatos a prefeito: Jonatan Brönstrup (PSDB), Celso Aloísio Forneck (PDT) e Ariberto Magedanz (PP). Se forem confirmadas as chapas nas convenções, novamente serão três candidatos a prefeito em Teutônia, repetindo a eleição de 2016 e o primeiro pleito, em 1982, quando também houve três postulantes ao Executivo.

- publicidade -