Municípios da região recebem EPIs para a Saúde

573
Equipamentos serão distribuídos pela 16ª CRS

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) está a cargo da distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os 37 municípios das regiões de saúde 29 e 30, no Vale do Taquari. Nesta semana foram recebidas do Governo do Estado em parceria com Ministério da Saúde e empresas apoiadoras, a 9ª, 10ª e 11ª remessas que somam mais de 250 mil itens.

As 167,2 mil máscaras descartáveis, 18,7 mil máscaras pff2, 56,4 mil aventais e 8 mil toucas serão utilizados pelas unidades básicas de saúde e hospitais. A logística de distribuição é realizada pela equipe do COE da 16ª CRS, que separa as caixas e organiza a entrega por municípios, que por sua vez, retiram na sede regional em Lajeado.

O coordenador regional Edegar Cerbaro destaca que com este fornecimento, os municípios da região estão supridos de EPIs. “Os servidores de saúde estão na ponta do atendimento dos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e precisam estar protegidos do vírus para manterem-se firmes nos seus postos de trabalho”, destaca.

O coordenador adjunto Ederson da Rocha reforça que o material seja retirado o quanto antes por motivo do espaço que ocupa na CRS. “Não temos na Coordenadoria espaço adequado para armazenar estes volumes, por isso solicitamos a compreensão dos secretários municipais na retirada”, completa.

- publicidade -