Estado lança primeira edição digital da Expointer

703
Reunião virtual foi realizada entre o secretário Covatti Filho e representantes de entidades co-promotoras // Crédito: Emerson Foguinho / Seapdr

Com o cancelamento da Expointer 2020 devido à pandemia, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e as entidades co-promotoras decidiram realizar a primeira edição digital da feira. O lançamento da Expointer Digital, que ocorrerá de 26 de setembro a 4 de outubro, será nesta segunda-feira (31/08), em transmissão ao vivo pelo pelo canal do governo do RS no Youtube.

Às 15h30, o governador Eduardo Leite, os secretários Covatti Filho (Agricultura), Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e Otomar Vivian (Casa Civil), juntamente com integrantes das entidades parceiras e de apoiadores, irão apresentar os conceitos do evento e as principais agendas da programação.

“Não podemos simplesmente cancelar um evento que rendeu R$ 2,7 bilhões em vendas no ano passado. Vamos acompanhar as tendências e unir esforços para que todos os setores envolvidos sejam contemplados na primeira feira virtual”, disse o secretário. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, completou 50 anos neste sábado (29/08).

O secretário da Agricultura, Covatti Filho, apresentou no dia 24 de agosto um planejamento para a realização da Expointer Digital. Por conta da pandemia de coronavírus, no dia 2 de julho, as entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar o evento que ocorreria em Esteio entre o fim de agosto e início de setembro.

- publicidade -