Teutônia deve retomar os jogos de horário

1665

Teutônia deve começar a retomar os jogos de horários. O retorno vai seguir um protocolo de controle e prevenção à Covid-19 a ser aplicado em campos, ginásios e outros espaços destinados à prática esportiva. O protocolo regional, aprovado em reunião da Amvat na semana passada, já é aplicado em outros municípios da região.

As entidades que pretendem receber as práticas esportivas estão recebendo as orientações necessárias por parte do Município e da Vigilância Sanitária. A liberação é apenas para jogos locais, ou seja, não vale para campeonatos e pessoas vindas de fora. Além disso, são exigidas diversas práticas que visam o controle da disseminação do novo coronavírus. As condutas vão regrar os procedimentos a serem adotados por grupos de terceiros ou pelas sociedades que utilizarem os espaços para a prática esportiva.

Será necessário assinar um termo de compromisso, e o responsável terá ainda que ter autorização de pais quando forem atletas menores de 18 anos. Os horários serão limitados a um grupo por turno ou horário. Os jogos devem ser com hora marcada para evitar aglomerações desnecessárias. Será permitida a permanência no local por um período determinado, e só das pessoas diretamente envolvidas. Não será permitida a permanência de pessoas, no local, que não estejam diretamente envolvidas na prática esportiva.

Mais detalhes e informações podem ser verificadas junto ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e à Vigilância Sanitária de Teutônia.

- publicidade -