Univates realiza 4º CDIO Brazilian Meeting

Evento é aberto ao público e reúne diversas instituições de ensino do país

197
Evento é aberto ao público e reúne diversas instituições de ensino do país / Crédito da foto: divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates realiza, no dia 23 de setembro, o 4º CDIO Brazilian Meeting. O evento vai reunir diversas instituições de ensino superior do Brasil com o objetivo de promover a troca de experiências sobre ensino, aprendizagem de acadêmicos e inovações nas áreas da engenharia. A participação é gratuita, sendo as atividades realizadas por meio de webinars, reproduzidas no YouTube

O programa Conceiving – Designing – Implementing – Operating (CDIO) é uma iniciativa de colaboração internacional com foco na melhoria no ensino dos cursos de engenharia, implementando novas metodologias que aprimoram e facilitam a aprendizagem dos futuros profissionais do mercado. Além da Univates, cooperam para a organização do evento o Centro Universitário do Pará (Cesupa), o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e o Centro Universitário de Araçatuba (UniToledo).

De acordo com o professor Luis Antônio Schneiders, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) da Univates, a participação no evento agrega muito conhecimento. “CDIO é uma abordagem educacional inovativa para a formação da próxima geração de engenheiros, estando totalmente alinhada às novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para a formação de engenheiros no Brasil. É muito gratificante integrar essa importante iniciativa, pois, além da melhoria constante dos nossos processos de ensino e de aprendizagem, atuamos com dedicação para formar engenheiros de classe internacional e engajados com as demandas e desafios da sociedade”, salienta.

A programação completa do evento pode ser conferida em http://cdiobrasil.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui