Foragido é recapturado e plantas de maconha são localizadas no Bairro Alesgut

2366
Crédito: divulgação BM

Um foragido do sistema prisional foi recapturado por volta das 19h40 desta quinta-feira (17/09), no Bairro Alesgut, em Teutônia. Conforme a Brigada Militar, a guarnição de serviço sabia sobre um indivíduo que estava se vangloriando por ter sido detido há alguns dias atrás e que teria se passado pelo seu irmão. Em busca ao sistema, foi constatado que o homem foi preso este ano, que já havia sido conduzido como testemunha em uma ocorrência de tráfico de entorpecentes.

Foram feitas denúncias de que este indivíduo usava tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento. Em patrulhamento próximo a residência do homem, ele foi visto e tentou fugir, correndo para dentro de casa. Porém, acabou detido pela guarnição. Na residência, ainda foram apreendidos dois pés de uma planta semelhante a maconha plantadas em vasos. O homem, de 32 anos, estava foragido desde 05 de agosto.

Ele foi apresentado na DPPA de Lajeado. Ele tem antecedentes por roubo a pedestre, furto mão grande, furto qualificado, furto de celular,  furto arrombamento estabelecimentos comercial, porte ilegal de arma de fogo, crimes contra a fauna e furto em veículos. Ao todo, foram apreendidos dois vasos contendo várias mudas de maconha, 2,2 gramas de maconha e uma tornozeleira eletrônica rompida e danificada.

- publicidade -