Secretaria da Saúde e Ufrgs oferecem curso de cuidado à saúde mental na atenção básica

583
Crédito da foto: Cottonbro / Pexels

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Saúde mental: o cuidado em saúde mental na atenção básica e a Covid-19”. Voltado a profissionais que atuam em postos de saúde, o objetivo é auxiliar na elaboração e implementação de estratégias de cuidado para o enfrentamento precoce de consequências relacionadas à saúde mental durante o período de pandemia.

O curso é dividido em seis módulos, para oferecer uma forma rápida de reorganizar o atendimento na atenção básica à saúde, tendo em vista o coronavírus.

O primeiro módulo está disponível desde 28 de setembro. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de dezembro clicando neste link.

As próximas aulas serão disponibilizadas a cada quinta-feira, até a primeira semana de novembro. Os alunos terão até dia 31 de dezembro de 2020 para concluí-las.

O minicurso tem carga horária de 30 horas e é uma parceria da Secretaria da Saúde (SES) e Telessaúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Serão disponibilizados certificados assim que todas as atividades forem finalizadas.

- publicidade -