Paixão de Cristo de Imigrante foi gravada neste sábado à noite

1203

Muitos planos foram alterados em 2020. Projetos tiveram que ser estagnados. Todos eventos foram repentinamente cancelados. Entre eles, os espetáculos da Paixão de Cristo de Imigrante, a 15ª edição da encenação estava programada para os dias 3 e 4 de abril. Nas últimas semanas antes da apresentação, tudo parou e a rotina dos atores, em sua quase totalidade de Imigrante, foi alterada. Sem os vários ensaios semanais, sem apresentação, sem ruas lotadas em Daltro Filho, sem público para aplaudir, a Páscoa teve que ser vivenciada em casa, com os familiares mais próximos.

A Paixão de Cristo de Imigrante costuma mobilizar público de toda região, do estado e inclusive de regiões mais distantes, como grupo de turistas de outros estados, que vem em busca de um lindo espetáculo, mas também de momentos de expressão e vivência da fé e de renovação da sua esperança.

O ano que mudou tantas rotinas trouxe mais desafios para o grupo de em torno de 100 artistas, a maioria participante ativa das últimas edições. Durante a pandemia, a partida de uma das atrizes protagonistas e motivadoras do grupo abalou aos envolvidos. Neste final de semana, várias homenagens de colegas foram prestadas a Roberta Höfler, que já figurou em diversos papéis.

As gravações do espetáculo 2020 foram realizadas neste sábado (17/10) à noite, no local onde tradicionalmente é realizado o evento, em frente ao imponente Convento São Boa Ventura, em Daltro Filho. Sem presença de público, em função da pandemia, a ideia é transmitir a encenação online, ainda em data a ser definida, talvez em dezembro, nas semanas de Advento. Para isso, o espetáculo que já estava pronto, precisou de algumas adaptações, lideradas pelo diretor Pablo Capalonga.

O espetáculo para transmissão em plataformas digitais será realizado via lei de incentivo à cultura, através da Lei Rouanet. Em breve mais informações sobre a transmissão.

Atores gravaram espetáculo sábado à noite
- publicidade -