Fim de semana terá novos passeios do Trem dos Vales

Viagens entre Muçum e Guaporé ocorrem na sexta-feira, sábado e domingo

1008
Paisagens exuberantes marcaram o trajeto entre Muçum e Guaporé / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada

Conferir as belezas da região passeando de trem é o programa de muitas pessoas para este fim de semana. Entre sexta-feira (23/10) e domingo (25/10), o Trem dos Vales realizará mais seis viagens pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé.
Este ano, o trem também está fazendo o trajeto durante a semana. Ontem (21/10), uma quarta-feira, foi a primeira experiência de viagem em um dia de semana. “A pandemia prejudicou um pouco, ainda temos pessoas com receio e isso é compreensível. Mas a experiência desta quarta-feira foi excelente. As pessoas que foram, puderam comprovar que o passeio é espetacular”, observou o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

A professora aposentada Ângela Maria Federhen Barden, que mora em Lajeado, estava encantada ao final do passeio. “Eu simplesmente adorei. As paisagens são lindas”.

Ângela destacou as belas paisagens do Vale, ao fim do passeio entre Muçum e Guaporé / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada

O casal de namorados Camila Karlinski, de Lajeado, e Fernando Fell, de Bom Retiro do Sul, também aproveitou a quarta-feira para conhecer o Vale do Taquari pelos caminhos dos trilhos.

Túneis e viadutos impressionaram Camila e Fernando na sua primeira viagem de trem / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada

Para Camila, o mais impressionante foi passar pelos túneis e viadutos. Já Fell, que é agricultor, diz que todo o trajeto valeu a pena. “Eu nunca tinha andando de trem, foi uma coisa diferente e vou recomendar
para outras pessoas”, garantiu.

O passeio entre Muçum e Guaporé tem 21 túneis e 17 viadutos, entre eles, o V-13, em Vespasiano Corrêa; e os viadutos Pesseguinho e Mula Preta, em Dois Lajeados. Além disso, é possível conferir uma paisagem exuberante, com vegetação e cascatas, que compõem cenários de beleza única.
No total, em 2020, o Trem dos Vales realizará 34 passeios. Destes, 22 serão entre Muçum e Guaporé e 12 entre Colinas e Rocas Sales, uma novidade do projeto neste ano. Alguns passeios ainda têm ingressos à venda. A consulta e compra pode ser feita no site https://loja.abpfsul.com.br/.

Datas dos passeios:
Muçum a Guaporé e Guaporé a Muçum (23, 24, 25, 28, 30, 31 de outubro, 1 e 2 de novembro)
Colinas a Roca Sales e Roca Sales a Colinas (6, 7 e 8 de novembro)

- publicidade -