Colinas tem segundo debate eleitoral de 2020 na Rádio Popular

1178
Crédito: Júlia Caroline Geib

Os candidatos ao Executivo de Colinas tiveram seu segundo e último debate eleitoral na Rádio Popular (96,9) na manhã deste domingo (08/11). Compareceram as duas chapas de João Roberto Frielink (MDB), que tem Fabiano Goldmeier (MDB) como vice, e do candidato e ainda prefeito Sandro Ranieri Herrmann (PP), que tem Regina Beatris Sulzbach (PTB) como vice. O debate pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

O debate de Colinas iniciou com apresentação dos candidatos no tempo de dois minutos cada. Após, cada candidato a prefeito respondeu a perguntas previamente elaboradas e sorteadas pelos concorrentes antes do debate. Das 25 perguntas elaboradas, seis foram sorteadas e respondidas pelas duas chapas.

As perguntas foram respondidas ao longo de três blocos, e elas foram: Quais os principais avanços percebidos em seu município nos últimos 4 anos?; Em época de eleição muito se promete. De que forma atender a todas as demandas (necessidades) da população?; Quais são os projetos para fazer a economia do município reagir e superar os efeitos da pandemia?; Saneamento Básico compreende: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos (lixo). Como estão estes serviços na sua cidade e como pretendes avançar?; Quais são seus projetos para a Saúde?; e Por que o eleitor deve acreditar que a sua proposta é a melhor para seu município?.

Os candidatos a vice tiveram espaço no bloco seguinte. Cada um elaborou duas respostas feitas na hora ao concorrente, totalizando quatro respostas com direito a réplica e tréplica. Fabiano Goldmeier (MDB) perguntou a Regina Beatris Sulzbach (PTB) qual será o maior desafio da próxima administração, e quais são suas perspectivas e propostas na área da cultura e desporto. Regina, por sua vez, perguntou a Goldmeier quais são os problemas que ele considera na assistência social do município. Ela também relembrou um projeto no legislativo de junho de 2012 pela bancada do concorrente, que dava aumento de 124% para o cargo de vice-prefeito e vereadores. Assim, questionou se acha viável um aumento desses nos cofres públicos de Colinas.

No mesmo formato, o bloco seguinte foi destinado aos prefeitos. Sandro Ranieri Herrmann (PP) comentou com João Roberto Frielink (MDB) sobre os grandes desafios da próxima administração devido a crise, e perguntou como pretende dar atenção se tivermos a aprovação da PEC 188, que fala sobre a extinção dos pequenos municípios. Também perguntou quais foram as ações do concorrente para melhorar a qualidade de vida no município durante o período em que ele esteve afastado da política em Colinas. Já Frielink questionou Herrmann sobre como ele pretende gerar novos empregos no município, e após, perguntou como ele explica que, faltando dois meses para acabar seu governo, foram comprados, com R$ 630 mil, materiais de limpeza e higiene.

Cada candidato a prefeito pôde fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta sexta-feira (13/11) da Folha Popular. Na próxima semana, não haverá edição impressa na quarta-feira, e a edição sairá de forma conjunta à edição da sexta-feira. O motivo é uma edição especial em homenagem ao aniversário da Cooperativa Languiru, celebrado dia 13. Também é possível conferir a live do debate, que ficará disponível no YouTube, pelo link:

- publicidade -