Escolas municipais de Garibaldi contarão com novos recursos tecnológicos

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Garibaldi passarão a contar com novos recursos tecnológicos a partir do próximo ano

517

Cada instituição está recebendo 30 tablets, iniciando pelas escolas de Ensino Fundamental completo (da pré-escola ao 9º ano), seguidas das demais escolas (com exceção da EMEF Barão do Rio Branco, que receberá 10 tablets, por ter menos alunos).

Além dos tablets, computadores, notebooks, datashows, telas, lousas digitais e acessórios tecnológicos foram adquiridos com recursos da Prefeitura, em um investimento de cerca de R$ 600 mil.

Segundo a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, o uso da tecnologia está entre as 10 competências a serem desenvolvidas nas escolas, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Os tablets, por exemplo, serão de uso compartilhado, por isso as escolas também receberam armários para armazená-los e carregá-los”, explica a secretária.

Segundo ela, a exemplo das adaptações necessárias neste ano, com a pandemia do coronavírus, as escolas precisam estar cada vez mais munidas de recursos para oferecer as diferentes atividades e modalidades de ensino.

- publicidade -