Agência do Banrisul em Teutônia é fechada após funcionários testarem positivo para Covid-19

Os pontos de atendimento dos bairros Canabarro e Teutônia, de Westfália e Poço das Antas também estão fechados temporariamente

2096
Placa em frente da agência explica o fechamento / Crédito da foto: Tífani Martens

A agência do Banrisul de Teutônia, no Bairro Languiru, mais os postos de atendimento dos bairros Canabarro e Teutônia, além dos postos de Westfália e Poço das Antas, estão fechados devido a medidas de contenções do novo Coronavírus. Conforme informado pela assessoria de imprensa da instituição, dois funcionários da unidade testaram positivo para a Covid-19.

Desde o início desta semana, o Grupo Popular recebe reclamações de usuários quanto ao fechamento da agência e dos pontos de atendimento. Os clientes citam a impossibilidade de realizar operações bancárias e alertam de que o dinheiro em caixas eletrônicos estaria acabando.

“Desde o início de março, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para Covid-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul”, explica o banco em nota enviada à Folha Popular.

O Banrisul informa ainda que no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. “Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem”, complementa.

Quanto ao atendimento, no período em que a agência estiver fechada, o Banrisul afirma que os caixas eletrônicos localizados na Prefeitura de Teutônia e no Supermercado Languiru estão funcionando normalmente. Nos locais, é possível realizar operações financeiras, como saque, pagamento de contas com código de barras, emissão de extratos, entre outros. Lembra ainda que o banco também possui correspondente Banriponto localizado na Tabacaria Tenn Pass (Rua Capitão Schneider, 282 – Bairro Canabarro).

A nota sugere ainda que antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, conferir se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos. “Pelo app Banrisul Digital ou pelo Internet Banking – Home e Office Banking – os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.”

- publicidade -