1º Concurso de Pinturas evidencia a arte westfaliana

Quatro obras foram inscritas na primeira edição da atividade cultural

587

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, também foram conhecidas as obras vencedoras do 1º Concurso de Pinturas de Westfália. Promovida de forma inédita, a atividade cultural teve como intuito promover o diálogo entre o patrimônio histórico do Município e o westfaliano através da sua representação nas artes visuais.

No total, quatro obras foram inscritas, sendo três de uma mesma artista. Como o edital do 1º Concurso de Pinturas previa apenas uma premiação por autor, devendo este ser residente e domiciliado no município de Westfália, ocupou-se apenas o 1º e 2º lugar, sendo eles, respectivamente: “Nostalgia”, de Roseli Rejane Gomes, e “Heranças”, de Susiani Roese. As artistas responsáveis pelas melhores obras receberão, como prêmios: 1º lugar – R$ 850,00; e 2º lugar – R$ 650,00.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, a intenção é reeditar o concurso nos próximos anos. “Temos muitos artistas em nosso meio e queremos incentivar e reconhecer esta arte. Foi uma primeira etapa de um concurso que queremos tornar tradicional no Município, a exemplo do Concurso de Fotografias”, frisou ela.

O 1º Concurso de Pinturas de Westfália foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). A atividade cultural integrou as ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública, de acordo com a Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, Decreto Federal nº 10.464, de 17 de agosto de 2020 e Decreto Municipl nº 52, de 11 de setembro de 2020.

- publicidade -