Ieceg retomará Ensino Médio em 2021

1929
Ieceg retomará aulas do Ensino Médio após um ano de parada / Crédito: Reprodução: CNEC

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) autorizou o retorno do Ensino Médio no Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (Ieceg), em Teutônia. A partir de 2021, voltará com a 1ª série do Ensino Médio.

“A retomada das atividades não significa apenas uma nova turma, mas, sim, o fortalecimento da nossa escola como um todo. A vida escolar se renova e o sangue passa a pulsar mais forte no nosso Ieceg”, enfatizou a diretora Graziela Cristina Lorencet Mallmann.

“Essa conquista é nossa, de cada um que acreditou no potencial de nossa instituição, dos alunos, pais, professores, funcionários e envolvidos direta ou indiretamente com a nossa escola”, acrescentou no ofício circular encaminhado sexta-feira (15/1) para as famílias e professores.

No último trimestre de 2019, surgiram os primeiros sinais de que não teria condições de oferecer Ensino Médio em 2020 pelo número insuficiente de alunos para manter turmas abertas.

A notícia se confirmou no início do ano letivo passado. E, em ano de pandemia, esse foi apenas um dos tantos desafios enfrentados pela escola.

No início do novo ano, uma excelente notícia para a educação teutoniense: a retomada do Ensino Médio no Ieceg.

Ieceg oferece os diferentes níveis de educação / Crédito: Reprodução Ieceg

Saiba mais

O Instituto de Educação Cenecista General Canabarro atua desde 1962 na cidade de Teutônia e faz parte da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), uma grande rede educacional que já formou milhares de pessoas em seus diversos segmentos.
No IECEG, o aprendizado é ao longo da vida, somos uma instituição geradora do conhecimento que acredita na capacidade do ser humano de se descobrir, de se reinventar e de atuar como líder e incentivador nas diversas áreas da vida.
Fonte: Ieceg

- publicidade -