Veículo furtado é recuperado e homem é preso em Triunfo

661
Crédito: divulgação BM

Um veículo furtado foi recuperado no km 387 da BR-386, em Triunfo, nesta terça-feira (19/1). A guarnição da Brigada Militar foi informada sobre um veículo  GM S10, Branca, que teria sido furtado no município de Lajeado e estaria se deslocado pela BR-386, no sentido interior/capital. A guarnição localizou o veículo no km 387, em Triunfo, já com as placas alteradas.

Foi dada ordem de abordagem com sinais sonoros e luzes de emergência, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade. Após alguns quilômetros, por volta das 11h45, o carro parou e foi dada nova voz de abordagem. Um homem saiu do carro e tentou fugir, mas foi  alcançado pela guarnição. Houve resistência à prisão por parte do jovem, sendo necessário o uso moderado da força para realizar a algemação.

O homem, de 19 anos, confessou que, juntamente a outros dois comparsas, teria furtado a camionete em Lajeado e alterado as placas para não ficar registrado no sistema do pedágio de Paverama. O preso foi encaminhado para exame de lesões e posteriormente apresentado na DRACO de Lajeado. O veículo foi removido ao CRD Coxilha. Com ele, foram apreendidos uma chave micha, um celular e R$ 89.

- publicidade -