Prefeitura de Lajeado busca melhorias no projeto de duplicação da BR-386

492

A Prefeitura de Lajeado está solicitando melhorias no projeto de duplicação da BR-386. Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira, o prefeito Marcelo Caumo, o secretário municipal do Planejamento e Urbanismo Giancarlo Bervian e o engenheiro Isidoro Fornari apresentaram os pedidos de ajuste no projeto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, que é responsável pela concessão do trecho à iniciativa privada. O objetivo da conversa foi requisitar melhorias, como a inclusão de mão dupla sobre duas travessias da BR-386 que no projeto estão propostas como mão simples.


– Esta é uma obra que impactará nossa cidade por décadas e precisamos garantir que a duplicação atenda da melhor forma às necessidades da nossa comunidade. Mas são pequenos os ajustes solicitados diante do tamanho da obra – disse o prefeito Marcelo Caumo.


As travessias em que foi solicitada a mão dupla são as que ficam na altura do bairro Montanha (próximo ao Guincho Sansão) e no acesso ao bairro Olarias (na altura da Florestal Alimentos). A ANTT disse que solicitará informações sobre o projeto à CCR, que é a concessionária do trecho e responsável pelas obras de duplicação. Após receber os dados técnicos, informará a Prefeitura sobre os próximos passos.

- publicidade -