Teutônia inicia Campanha para arrecadação de Material Escolar

As doações serão destinadas as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social

602
Crédito da foto: Pixabay

A arrecadação de doações de material escolar começa nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com o lema “Material Solidário: Faça parte do meu futuro”. A campanha se estenderá até o dia 18 de fevereiro. O objetivo principal é proporcionar às crianças um processo de aprendizado com mais qualidade, assim como, despertar e convidar as pessoas e a comunidade a multiplicar, através da doação, o prazer por fazer o bem e o sentimento de amor ao próximo. A campanha é da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.

A vice-prefeita, que também está a frente da secretaria municipal de Habitação e Assistência Social, Aline Rohrig Kohl, explicou que as empresas e entidades que queiram e tenham interesse em participar da campanha podem realizar campanhas internas, através da disponibilização de caixas de coletas para arrecadação dos materiais. A entrega poderá ser realizada diretamente na sala 31 do Centro Administrativo Municipal, pois a distribuição das doações será centralizada na secretaria, a fim de seguir a relação de famílias cadastradas no CRAS e no CREAS, assim como, entidades ou comunidades que necessitam e possam recebê-las. De acordo com levantamento realizado pelos profissionais da secretaria, há mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, que dependem deste auxílio para retornar às aulas com o material necessário. As mochilas e estojos podem ser novos ou em bom estado de conservação. A secretária Aline estima que, neste ano, a demanda tende a ser maior que em 2020, principalmente, devido a pandemia, que afetou a saúde financeira de diversas famílias. “As comunidades sempre foram parceiras e, por isso, novamente precisamos dessa união, a fim de somar esforços para melhorar a qualidade de ensino dessas crianças”, reforça.

A distribuição do material escolar ocorrerá a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, os quais serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Pontos de coleta:

  • Sala 32 (Secretaria de Assistência Social e Habitação);
  • Capatazia do Bairro Canabarro;
  • Sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Avenida 01 Leste, bairro Centro Administrativo (ao lado do CEMEF);
  • Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) na Rua Capitão Schneider, nº 79, bairro Canabarro;
  • Empresas e entidades parceiras (as que optarem por participar)

- publicidade -