Leite acompanha troca da presidência da Assembleia Legislativa

Deputado Ernani Polo passou o cargo para o deputado Gabriel Souza nesta quarta (3/2)

509
A nova Mesa Diretora cumprirá o mandato 2021/2022 / Crédito da foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite acompanhou, na manhã desta quarta-feira (3/2), a troca no comando da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Ernani Polo passou o cargo ao deputado estadual Gabriel Souza, que assume como presidente no mandato 2021/2022.

“O deputado Ernani Polo conduziu com competência e serenidade um dos mandatos mais difíceis da história da Assembleia, porque enfrentou a pandemia, com todas as restrições e impactos que isso causou. Comandou a Casa num período em que mudanças importantes foram aprovadas pelo Parlamento e também levou adiante a pauta da competitividade. Agradeço ao deputado pela sinergia e pelo diálogo permanente ao longo de 2020”, destacou Leite.

A partir de agora, Souza chefia a Mesa Diretora que estará à frente da Assembleia no terceiro ano da 55ª Legislatura. A chapa foi eleita após votação simbólica com 51 votos favoráveis e um contrário.

“O deputado Gabriel Souza, apesar de jovem, tem experiência na vida pública. Foi líder de governo de José Ivo Sartori e exerceu a função num momento de pautas polêmicas e uma agenda de transformações para o Estado e que tem tido sequência no nosso governo, com mudanças estruturantes. Agora, o deputado terá o papel de coordenador do debate, respeitando as diferenças, que são próprias do nosso povo. Vamos trabalhar com a maior harmonia possível entre os Poderes, como as Constituições Federal e Estadual determinam, para que possamos puxar numa mesma direção em favor do nosso Rio Grande”, afirmou o governador.

A Mesa Diretora é composta, além de Gabriel Souza, pelos deputados estaduais Kelly Moraes (vice-presidente), Luiz Marenco (segundo vice-presidente), Valdeci Oliveira (primeiro secretário), Ernani Polo (segundo secretário), Franciane Bayer (terceira secretária) e Zilá Breitenbach (quarta secretária). Compete à Mesa Diretora, conforme o regimento da Casa, dirigir os trabalhos administrativos e representar a Assembleia ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente.

- publicidade -