Municípios unem-se para solucionar problemas similares

Prefeitos querem volta das aulas com atendimento normal e integral nas creches

1155
Reunião-almoço foi no Restaurante Paladar do Bairro Languiru / Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação

Ontem (5/2), os prefeitos de Teutônia, Estrela, Paverama, Westfália, Fazenda Vilanova, Arroio do Meio e Poço das Antas reuniram-se em Teutônia, para discutir demandas semelhantes. O objetivo é unir força política, se mobilizar para captar recursos e pleitear melhorias junto aos governos estadual e federal.

Os prefeitos debateram sobre a situação econômica regional e de cada município, a necessidade de um projeto regional de saneamento básico, duplicação de rodovias, vacinação e a volta às aulas. Foi consenso o interesse em retornar às aulas com atendimento normal e integral das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. O formato está atrelado ao decreto estadual de Distanciamento Controlado.

Os chefes de Executivo querem uma construção regional para haver unidade representativa, por meio da Amvat. A intenção é ter força para solucionar demandas coletivas, com uso da força econômica e política dos municípios da região.

O encontro contou com a participação do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch; do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa), Marcos José Scorsatto; e do secretário-executivo da Associação Gaúcha dos Municípios, José Scorsatto.

Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação
- publicidade -