Vale do Taquari pleiteia bandeira vermelha e possibilidade de cogestão

974
Presidente Paulo Kohlrausch na reunião virtual com o governador / Crédito: Rafael Simonis / Divulgação

Em reunião virtual com o governador Eduardo Leite, realizada nesta segunda-feira de manhã (22/2), o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo Kohlrausch, reforçou o posicionamento da entidade para a região voltar à bandeira vermelha e os prefeitos terem a possibilidade de cogestão.

Embora estejam cientes do atual estágio da pandemia em nível regional e da responsabilidade pela vida das pessoas, os prefeitos entendem que o problema não está na atuação dos setores econômicos nem nas escolas, mas principalmente nas aglomerações e eventos clandestinos.

A Amvat solicitou apoio do Governo do Estado para que as forças de segurança ampliem a fiscalização, sobretudo à noite e nos fins de semana, quando ocorre a maior parte das aglomerações. Também solicita maior agilidade na vacinação.

O encontro teve a participação de 18 presidentes de associações de municípios do Estado. O governador antecipou que os pedidos dos prefeitos seriam debatidos em reunião com o Gabinete de Crise que ocorre na tarde de hoje.

- publicidade -