Equipes Avates terão treinos virtuais

Medida será adotada de 22 a 26 de fevereiro, em função da bandeira preta na região

436
Atletas fizeram um treino na quinta e já paralisaram por causa da pandemia / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação

O aumento de casos de Covid-19 e o consequente decreto de bandeira preta para o Vale do Taquari mudaram o cronograma de treinamentos das equipes de voleibol de todas as categorias da Avates. As atividades ocorrerão de forma virtualizada entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

A comissão técnica de cada categoria contata as atletas e organizará os dias e horários neste período. Indiferente do resultado do recurso, que pede bandeira vermelha, a Avates adotará a medida para contribuir na melhoria do cenário regional. E também preserva a saúde e a integridade das atletas, familiares e dos profissionais da associação.

Na próxima sexta-feira (26/2), quando será divulgada a bandeira para a semana seguinte, a Avates avaliará o retorno para as atividades presenciais a partir do dia 1° de março.

Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação

Balde de água fria

Na abertura da temporada, realizada quinta-feira (18/2), a Avates apostava em um ano diferente, com treinos presenciais e a possível volta das competições. Teve um treino logo após a reapresentação. Na sexta-feira veio a notícia ruim.

Neste início dos trabalhos, a Avates retornaria somente com as equipes de competição: sub-19 (14 atletas), sub-16 (12 atletas), sub-15 (12 atletas), sub-14 (13 atletas). As turmas iniciantes, mini-vôlei e projeto social só voltarão quando houver autorização para o reinício deste tipo de atividade.

No dia 1° de fevereiro, as jogadoras das categorias sub-15 até sub-19 já voltaram às quadras para uma pré-temporada.

Estudos e treinos

Conforme o coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, das atletas será exigido compromisso nos estudos e nos treinos. “Queremos que vocês vistam a camisa, se sintam parte desse projeto, tenham orgulho de jogar na Avates. Ganhar ou perder, isso tudo faz parte do esporte, mas se tivermos responsabilidade, chegaremos muito mais perto da vitória”, ressaltou.

Calendário de 2021

Na primeira quinzena de março, a Avates participará de reunião com a Federação Gaúcha de Vôlei (FGV) para definir um calendário estadual de competições. Entre elas, o Festival Internacional Cidade de Estrela, que tem data prevista de 2 a 6 de junho.

A realização do evento está condicionada a uma situação segura para os participantes e comunidade diretamente envolvida.

Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação
- publicidade -