Municípios iniciam vacinação de idosos de 81 a 84 anos

703
Créditos da foto: AI / Divulgação

Teutônia
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município recebeu 320 doses da vacina contra a Covid-19, e iniciará a vacinação nos idosos com faixa etária de 81 a 84 anos. Os idosos ou familiares podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de segunda-feira, dia 1º de março, e agendar a vacinação com os profissionais da saúde.
Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. Para receber a vacina, é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, Cartão SUS e carteira de vacinação. Pacientes com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).

Lajeado
A divisão das idades por dia será uma forma de organizar a vacinação e aprimorar o atendimento, evitando aglomerações. Na segunda e na terça-feira, idosos com 83 ou 84 anos completados em 2021 poderão ir até os locais para serem vacinados. Já na quarta e quinta-feira, será a vez dos idosos com 81 e 82 anos completados em 2021 buscarem a imunização. A vacinação dessa nova faixa etária será dividida por idades e ocorrerá no Posto de Saúde do bairro Montanha e na Junta Militar do Município.
Essa nova etapa será possível porque Lajeado recebeu 1.390 novas doses de vacina, provenientes do Governo do Estado. Desse montante, 870 doses serão disponibilizadas para a aplicação da primeira dose neste grupo de idosos. As 520 doses restantes serão direcionadas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira dose.

Estrela
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou pouco mais de 30 idosos acima dos 83 anos. A programação se repetirá neste sábado (27), entre as 8h e 13h, mas desta vez tendo como público-alvo pessoas acima dos 80 anos, quando se calcula um público bem superior, pois trata-se de um grupo prioritário ainda inédito.
A Rua General Osório estará mais uma vez em mão única, com a entrada ocorrendo pela Rua Senador Lauro Muller. Não é preciso descer do carro. Solicita-se o cartão SUS ou documento com foto dos postulantes à vacina. A única mudança é que desta vez não será realizada a vacinação dentro da unidade de saúde, com o objetivo de se evitar a circulação de pessoas. Quem tiver alguma situação especial pode fazer contato pelos telefones 3981-1098 (Centro de Triagem Covid) e 3981-1136 (Vigilância em Saúde).

Marques de Souza
A Secretaria Municipal da Saúde irá vacinar na próxima semana idosos entre 81 e 84 anos de idade. Na última sexta-feira, dia 26, o município recebeu 80 doses da vacina.
Até o momento, a Secretaria vacinou os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, idosos com mais de 85 anos e acamados acima dos 60 anos, bem como seus cuidadores. A Secretaria informa que esta nova etapa de vacinação também será à domicílio, não sendo necessário ir até o posto de saúde. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria da Saúde através do telefone (51) 3705 1051.

- publicidade -