São Luiz vence Inter no Beira-Rio e Ypiranga lidera o Gauchão 2021

859
Inter perdeu em casa para o São Luiz pela primeira vez na história do Beira Rio / Crédito Ricardo Duarte / Inter / Divulgação FGF

Quatro jogos deram sequência à terceira rodada do Gauchão 2021 na noite dessa segunda-feira (8/3). O São Luiz venceu o Inter por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na história do clube no Beira-Rio.

O time de Ijuí saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Hugo Almeida aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para as redes.

O empate colorado veio aos 17min do segundo tempo. Yuri Alberto recebeu cruzamento de Heitor, dominou na área e escorou para o gol.

Com um jogador a menos, já que o zagueiro Jadson tinha sido expulso, o time de Ijuí chegou à vitória no último lance. Após cruzamento de João Marcus, o zagueiro colorado Tiago Barbosa tentou afastar e acertou a própria meta: 2 a 1.

O Inter volta a atuar no próximo sábado (13/3), novamente no Beira-Rio, quando recebe o líder Ypiranga, pela quarta rodada. No domingo (14/3), o São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo na Arena União Frederiquense.

Pelotas 0x2 Ypiranga

Ypiranga derrotou o Pelotas fora e assumiu a liderança / Crédito: Tales Leal / Pelotas / Divulgação FGF

O Ypiranga venceu o Pelotas por 2 a 0, na Boca do Lobo, pela terceira rodada do Gauchão. Com a vitória, o time de Erechim assumiu a liderança com sete pontos. O Lobão soma apenas dois pontos é o atual vice-lanterna.

Jean Silva abriu o marcador aos 31 do primeiro tempo, ao receber livre dentro da área. O segundo gol saiu aos 28 minutos da etapa final, quando Caprini driblou o goleiro e chutou para as redes.

Na próxima rodada, o Ypiranga pega o Inter, sábado (13/3), no Beira Rio. Já o Pelotas enfrenta o Juventude, fora de casa, no domingo (14/3).

Novo Hamburgo 1×3 Juventude

Juventude conquistou primeiros pontos no Gauchão / Crédito: Arthur Dallegrave / AI Juventude / Divulgação FGF

O Juventude conquistou a primeira vitória no Gauchão 2021. Na noite dessa segunda-feira (8/3), venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, no Estádio do Vale. Autor de dois gols, o atacante Capixaba foi o destaque do jogo.

O primeiro gol foi marcado logo aos 6 minutos, graças a chute de longe de Matheuzinho. Aos 40min, Capixaba acertou um chute da entrada da área e ampliou. Na segunda etapa, o zagueiro Igor descontou de cabeça aos 10 minutos, enquanto Capixaba decretou o 3 a 1 aos 31min.

Com a vitória, o Ju pulou para a sétima colocação, com três pontos. Na próxima rodada, recebe o Pelotas no domingo (14/3). Já o Novo Hamburgo soma dois pontos e é 10º na tabela. O Anilado também volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Luiz em Frederico Westphalen.

Caxias 3×2 Aimoré

Caxias foi o único a vencer em casa na rodada / Crédito Rodrigo Rossi / Caxias / Divulgação FGF

Em jogo disputadíssimo, o Caxias venceu o Aimoré por 3 a 2, no Centenário, pela terceira rodada do Gauchão. O destaque da partida ficou para o lateral-direito Ivan, autor de três gols. João Denoni e Janeudo marcaram para a equipe de São Leopoldo.

João Denoni abriu o placar logo aos 7 minutos de partida para os visitantes. A virada do Caxias saiu em duas cobranças de falta de Ivan: aos 15 e aos 45min. O lateral ainda ampliou para o Caxias aos 19min da etapa final, também em bola parada, enquanto Janeudo descontou aos 27min.

Essa foi a segunda vitória seguida do time Grená na competição. O Caxias ficou na terceira colocação, com seis pontos – a mesma pontuação do Aimoré. No entanto, o Índio Capilé é vice-colocado graças ao número de gols marcados.

As duas equipes voltam a atuar no próximo domingo (14/3). O Caxias visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Aimoré recebe o São José.

Confira os jogos e a classificação do Gauchão.

- publicidade -