Hospital Ouro Branco pede apoio ao Ministério da Saúde

1194
Altmann (e) recebeu as demandas de Kleber (c) e Weber / Crédito: Ana Paula Brandt / Divulgação HOB

O Hospital Ouro Branco (HOB) de Teutônia recebeu a visita do superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, ex-prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, no dia 4 de março.

O presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, o diretor-executivo do hospital, Ornelio Guilmar Kleber, entregaram ofício com pedidos de apoio ao Ministério da Saúde.

O documento cita a crescente demanda e expansão dos serviços prestados aos pacientes de Covid-19. O hospital solicita dez respiradores com circuito completo, dez bombas de infusão, dez monitores multiparamétricos (braçadeiras normal, infantil e obeso), além de 20 camas hospitalares com colchão para a ampliação do número de leitos destinados a esses pacientes.

Em termos de equipamentos, são quatro respiradores, de diversos modelos. “Estes novos equipamentos atenderão de forma imediata, considerando a disponibilidade de profissionais”, apontam o presidente e o diretor.

“Em vista do agravamento da pandemia da Covid-19 em nossa região, ampliamos nosso número de leitos clínicos, pois não contamos com UTI, de 18 para 46 leitos, podendo a ocupação máxima chegar a 61 leitos”, explicam Weber e Kleber.

Em parceria com os quatro municípios de abrangência, o hospital realiza obras para ampliar o espaço físico para mais 20 leitos. Hoje (12/3), 39 dos 46 leitos Covid estavam ocupados.

Atuação regional

Reforçaram a prestação de serviços aos municípios de Teutônia, Poço das Antas, Westfália e Paverama, além de Fazenda Vilanova e Boa Vista do Sul. A população total é de cerca de 60 mil habitantes.

O hospital ainda atende ao Vale do Taquari na realização de diversos procedimentos, por meio de contrato firmado com a Secretaria Estadual de Saúde.

É referência nas áreas de traumatologia/ortopedia, coloproctologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia e bucomaxilofacial para 37 municípios.

Além de ser base de SAMU para cinco municípios com Porta de Entrada de 24 horas.

- publicidade -