Inter vence Ypiranga. São Luiz é líder isolado do Gauchão

770
Rodinei participou dos lances do primeiro e do quarto gol colorado / Crédito: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

A quarta rodada do Gauchão foi disputada sexta, sábado e domingo. Todos os jogos iniciaram após às 20h, conforme decreto estadual, para evitar aglomerações durante o dia.

O São Luiz de Ijuí, que estreou tomando uma goleada do Ypiranga, venceu o Novo Hamburgo neste domingo e assumiu a liderança isolada do Gauchão.

Três equipes dividem a segunda colocação, após o encerramento das partidas. Ypiranga, Caxias e Internacional chegaram a 7 pontos.

Na abertura dessa rodada, sexta à noite, o Pelotas superou o Juventude, em jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Confira a tabela completa do Gauchão 2021.

Inter 4×2 Ypiranga

Neste domingo (14/3), no Beira Rio, o Internacional superou o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, em jogo de duas viradas. O Inter abriu o marcador com Yuri Alberto aos 5 minutos, após cruzamento de Rodinei. Cristiano empatou para o Ypiranga aos 43min.

Na segunda etapa, de pênalti, Caprini virou o marcador para o Ypiranga aos 3 minutos. O zagueiro Zé Gabriel empatou para o colorado aos 19min. Aos 45min, de pênalti, Edenilson virou o placar para o Inter: 3 a 2. E no último lance do jogo, Rodinei deixou Patrick livre para fazer 4 a 2, aos 48min.

São Luiz 2×0 Novo Hamburgo

Atuando pela primeira vez no seu estádio, o 19 de Outubro, em Ijuí, o São Luiz venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 neste domingo à noite. O resultado, combinado com a derrota do Ypiranga, deixa o São Luiz na liderança isolada do Campeonato Gaúcho.

Aimoré 0x1 São José

Jogando no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o São José de Porto Alegre conquistou sua primeira vitória neste domingo. O resultado de 1 a 0 tirou o Zequinha da lanterna e segurou o Aimoré, que poderia ter assumido a liderança isolada em caso de vitória.

Esportivo 0x2 Grêmio

Grêmio venceu Esportivo, segue 100% e tem dois jogos para recuperar no Gauchão. Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação FGF

Com um time formado na maioria por garotos, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite de sábado (13/3), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O Tricolor abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Thaciano aproveitou cruzamento de Vanderson e cabeceou para as redes. O Esportivo até ensaiou uma reação na etapa complementar, mas o Grêmio voltou a marcar. Aos 30, o volante Lucas Araújo acertou cobrança de pênalti e fez o 2 a 0.

Com a vitória, o Grêmio sobe para terceiro na tabela, com seis pontos, formados por duas vitórias em dois jogos – é o único com 100% de aproveitamento no estadual. Por outro lado, o Alviazul cai para décimo, com três pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Aimoré na Arena – jogo que ainda não tem data confirmada. Já o Esportivo fará o clássico contra o Caxias, domingo (21/3), no Centenário.

Brasil 0x0 Caxias

Brasil (vermelho) e Caxias ficaram no empate sem gols no sábado à noite / Crédito: Carlos Insaurriaga / GE Brasil / Divulgação FGF

Brasil de Pelotas e Caxias ficaram no 0 a 0, na noite de sábado, no Bento Freitas, em um jogo com poucas chances de gol.

O resultado deixa o Grená encostado na liderança do estadual, com sete pontos. O Xavante sobe para quatro pontos.

O Xavante volta a atuar no próximo domingo (21/3), quando enfrenta o São José no Estádio Francisco Novelletto. O Grená atua no mesmo dia, ao realizar o clássico contra o Esportivo, no Centenário.

- publicidade -