Programação virtual de Poço das Antas valoriza mulheres da região

865
Banda Rosa’s realizou show em combinação com palestra / Crédito da foto: Reprodução

O município de Poço das Antas realizou programação virtual voltada especialmente às mulheres da região no domingo (14/3). Transmitida ao vivo do auditório da Prefeitura, a atividade marcou o Dia Internacional da Mulher (8/3). As soberanas do município saudaram a plateia virtual.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ignácio Affonso Schneider promoveu uma live com a Palestra Show Motivacional. Na abertura, uma solenidade contou com pronunciamentos intercalados com canções do casal Diéssica da Silva e Jorge Meirer.

A Palestra Show Motivacional foi realizada pela Banda Rosa’s, em parceria com a escritora, jornalista, psicóloga e psicanalista clínica Dirce Becker Delwing. O momento abordou temas do cotidiano com músicas, poesias e psicologia.

A coordenadora da Assistência Social, Raquiel Quadros, observou a necessidade de reconhecer e valorizar as mulheres todos os dias do ano. “Mesmo sabendo que o dia da mulher é todos os dias, é importante ter uma data no calendário que nos faz relembrar de todas as lutas e também as glórias que tivemos na busca por nossos direitos e por mais igualdade”, destacou.

Também colocou o setor à disposição, através de equipe especializada, para atender a qualquer necessidade enfrentada pelas mulheres poçoantenses.

Prefeita Vânia Brackmann / Crédito da foto: Reprodução

A vereadora Camila Follmann falou da representatividade e do protagonismo feminino em diversos segmentos. Destacou que é preciso ter consciência do seu valor e persistir na busca pelos objetivos.

“Sem dúvidas, é também uma oportunidade para nós, enquanto homens, incentivarmos as mulheres a ocuparem cada vez mais espaços e exercermos, acima de tudo, o respeito em qualquer circunstância”, reconheceu o vice-prefeito de Poço das Antas, Laurentino Flach.

A prefeita Vânia Brackmann finalizou o momento solene e elencou as virtudes, particularidades e importância da mulher na sociedade. “É um ser tão especial que merece, de fato, no calendário internacional, um dia dedicado à sua valorosa existência”, disse.

Na abertura, de forma intercalada com os pronunciamentos, o casal Diéssica da Silva e Jorge Meirer cantaram algumas canções / Crédito da foto: Reprodução
- publicidade -