Campanha Material Solidário beneficiará 176 crianças em Teutônia

A união e o engajamento das comunidades, entidades e empresas fizeram a diferença mais uma vez

636
Crédito da foto: Diego Silva/Divulgação

A Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu a campanha de doação de material escolar “Material Solidário: Faça Parte do Meu Futuro”. A ação ocorreu entre os dias 28 de janeiro e 05 de março, a fim de beneficiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Para receber a doação, as famílias deveriam estar cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Ao todo, a campanha arrecadou material suficiente para montar 176 kits de material escolar. Deste total, 112 foram destinados à famílias que realizaram a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 19 no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e 45 na Secretaria de Assistência Social e Habitação, no Centro Administrativo. As entregas estão sendo realizadas de acordo com o local em que a criança foi inscrita.

A Secretária de Assistência Social e Habitação e vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destaca a importância da ação. “A pandemia causada pela Covid-19 trouxe diversos reflexos para a vida das pessoas, principalmente quando se trata da área financeira, o que tornam essas ações tão essenciais neste momento. A união de esforços, a empatia e o envolvimento da nossa comunidade novamente fez a diferença, e dessa vez, na vida de 176 crianças”, afirma.

Ela faz um agradecimento especial a todos que participaram da campanha, seja com doações, ou simplesmente apoiando e compartilhando a ideia para que mais pessoas soubessem e pudessem contribuir. “Nossas comunidades, empresas, entidades, novamente dando exemplo de cidadania e amor ao próximo. Um agradecimento também ao grupo de funcionários públicos da Prefeitura de Teutônia que se uniu e contribuiu com a causa. Obrigada a todos”, finaliza.

- publicidade -