Jaque Weber conquista quinto lugar e assume a vice-liderança do ranking nacional adulto

849
Crédito da foto: M.P Fotografia / Divulgação

Mesmo diante de um cenário sanitário difícil, seguindo diversos protocolos, realizou-se no final de semana o Grand Prix Sul Americano Argentino, na cidade de Concepcion del Uruguay. A competição reuniu alguns dos melhores atletas sul-americanos e teve a participação da atleta da AMO/Unimed/Miller/Cooperativa Languiru, Jaqueline Weber.

Jaque correu na sexta-feira (26/3) a prova dos 1500 metros e diante de um desconforto na posterior da coxa optou por abandonar a prova. No sábado ela voltou a pista para os 800 metros e terminou a competição na quinta colocação com a marca de 2min09seg.

Crédito da foto: M.P Fotografia / Divulgação

– Viemos de uma temporada totalmente atípica em 2020, onde o Troféu Brasil ocorreu no mês de dezembro. Isso fez com que o planejamento de 2021 fosse um pouco alterado, e ainda sinto que não estou na melhor forma competitiva. Por isso foi muito importante poder estar me testando na Argentina.

– Infelizmente, devido a uma forte dor na posterior na sexta, optei por sair da prova e evitar algum agravamento. Consegui retomar para os 800 metros no sábado, porém com uma corrida mais conservadora, correndo no meio do pelotão, o que não é muito meu estilo de prova. Os 800 metros são muito rápidos, e qualquer reação tardia, já não nos permite mais buscar posições.

– Porém, apesar disso, foi muito importante para detectarmos como estamos e ajustarmos esses detalhes nos treinamentos para as próximas competições. Além disso, assumi a vice-liderança liderança nacional, o que é sempre importante quando visamos competições internacionais e seleções brasileiras.

Jaque agora retoma os treinamentos em Santa Cruz do Sul e deve voltar a competir nas próximas semanas.

-Estamos avaliando as possibilidades de competição, tanto no Brasil, quanto no Uruguai. Vai depender dos protocolos e liberações sanitárias.

- publicidade -