Expectativa é de parcerias a partir da visita de deputado alemão em Imigrante

644
Crédito: arquivo FP

Nesta manhã (6/4), o Espaço Aberto teve entrevista com o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck. Ele falou sobre a visita do deputado alemão, Waldemar Herdt, ao município, avaliando as possibilidades de parcerias futuras.

Através de contatos estabelecidos pelo prefeito Germano Stevens em Brasília, houve a possibilidade da vinda do deputado até Imigrante. Um cronograma foi montado pela administração, mostrando pontos turísticos, empresas, propriedades rurais e agroindústrias. O deputado se demonstrou surpreso com as potencialidades vistas.

Conforme Carlos, o deputado Waldemar desde a sua chegada se manteve aberto ao diálogo, demonstrando interesse em fortalecer as relações entre o município e a Alemanha. Diversas questões foram discutidas, entre elas estreitar os laços e possibilitar o intercâmbio de imigrantenses para a Alemanha e vice-versa. O intercâmbio poderia ser em várias áreas, de estudantes, produtores rurais, empresários e até dos políticos.

Lutterbeck acompanhou a visita de Waldemar, juntamente com o prefeito Germano, ao Governo do Estado. Em sua avaliação, foi este também um momento rico, com sugestões sendo apresentadas ao vice-governador.

Convidado: Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Carlos Alexandre Lutterbeck
Data: 06/04
Assuntos:
– Visita de deputado alemão ao município;
– Fortalecer relações Imigrante x Alemanha;
– Possibilidade da realização de intercâmbios;
– Visita ao governo do Estado;

- publicidade -