Secretaria da Saúde de Lajeado lança concurso cultural para valorizar mensagens positivas

959
Marca do Concurso Cultural / Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Lajeado

Com o objetivo de aproximar a comunidade e disseminar mensagens positivas e também para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 7 de Abril, a Secretaria da Saúde (Sesa) de Lajeado está lançando o concurso cultural “Saúde com Carinho”.

A ideia é valorizar, em mensagens que serão distribuídas em cartazes, aspectos positivos do dia a dia, prestigiando a saúde e o bem-estar, mesmo que ainda se esteja enfrentando um momento delicado da pandemia do novo coronavírus.

As mensagens deverão estimular ações positivas, como a boa convivência entre as pessoas, o respeito mútuo, a alegria de viver. 

Podem participar pessoas da comunidade residentes em Lajeado. As selecionadas serão impressas em cartazes e espalhadas em pontos de circulação do município, como os postos de saúde.

Não há premiação de nenhum tipo, apenas o reconhecimento com a frase sendo publicada. Interessados em participar podem se dirigir até uma Unidade de Saúde, onde haverá um formulário para preenchimento presencial, ou podem também acessar o link https://bit.ly/3fJqIve e preencher os dados (saiba mais abaixo).

A seleção das frases está aberta para participação até o dia 16/04/21. Após esta data, uma equipe da Sesa irá escolher as dez frases que melhor expressam a ideia para serem impressas.

Para participar, é preciso os requisitos abaixo:

1. É preciso ser morador de Lajeado.

2. Acesse o link https://bit.ly/3fJqIve ou vá até uma Unidade de Saúde de Lajeado e faça a inscrição. Lá, estará disponível também uma folha para preenchimento a mão de quem preferir.

3. Preencha os dados.

4. Crie uma frase positiva (com até 50 caracteres), original (que seja sua criação, não pode ser cópia de frase já feita) e que transmita bons sentimentos e bem-estar à comunidade. Deve ser algo que envolva a saúde, com o objetivo de educar, valorizar o bom comportamento e estimular o respeito ao próximo.

5. As frases escolhidas serão divulgadas no site da Prefeitura Municipal de Lajeado, com a identificação dos autores de cada frase. Entretanto, nos adesivos a frase ficará anônima (sem mencionar o autor).

- publicidade -